segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tudo começou... Alice no País das Maravilhas!

Sempre gostei de fazer bolos e dar bolos de presente! Quando tinha alguém da família fazendo aniversário, lá estava eu me oferecendo pra fazer o bolo!
Ao longo do tempo, fui formando meu caderninho de receitas. Muitas delas, herdadas dos caderninhos de receitas das minhas avós prendadíssimas (Maria e Evany).
Em maio, minha sobrinha e afilhada Alice faria 1 aninho, e junto com minha irmã Cândida, logo o tema foi escolhido: Alice no País das Maravilhas.
Até aí estava tudo bem, aliás, tudo ótimo! Até que minha irmã me disse que queria que eu fizesse o bolo! E mais: também queria que eu fizesse os cupcakes, mini bolos, ...
No início, eu quase pirei, pois sabia que seria capaz de fazer um bolo delicioso, mas, da "Alice"? Não sabia nem por onde começar...
Então, com "autorização" do meu marido, fui pro Rio, fiz um curso profissionalizante com a Cake Designer Adriana Souza e fiquei ainda mais apaixonada pelo fascinante mundo dos bolos.
Aí vão algumas fotos das "Maravilhas de Alice", quando tudo começou...






Xícara de chocolate com recheio de ganache de chocolate





Convite


Quando vejo as fotos da festa da Alice, vejo que valeu a pena todo o esforço
 e tempo dedicado.
Minha irmã amou tudo!!!
Pra mim, foi o maior incentivo para fazer os bolos que postarei daqui por diante!
Espero que vocês também gostem!

3 comentários:

  1. Monkeza, não existe acaso.Você é uma artista nata, mas convenhamos tem raízes fortes nas quais está vinculada. Vovó Evany Medina e Vovó Maria Paes, que sempre foram experts nos quitutes.
    O seu destaque é qto a perfeição das formas aliada ao bom gosto e a delícia de tudo que faz.Torço por vc.Já é SHOWCESSO !!! Siga sempre sua intuição.Um beijo da mãe que muito a admira, Scheila

    ResponderExcluir
  2. Já sou sua Fã...irmã cunhada!!! Adorei o Blog está bem prático! E que bomm que as forminhas deram sorte kkkk eu exagerei mas eu sabia que teria um ótimo resultado!
    Te Amo muito mais SUCESSO!
    Bj Mari

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito orgulho da minha irmã, tudo ficou mais perfeito do que esperávamos!!! Ela de cara, de início de carreira, kkkk, pegou uma mega encomenda (bolo principal, mini bolos, cakes...), e uma dona de festa super exigente "EU", hehehe..., e soube realizar, concretizar, todos os meus desejos, com muita perfeição em todos detalhes, foi d+++!! Parabéns, e MT $UCE$$O!! Te Amo!!

    ResponderExcluir